Juta


Juta!

A juta é uma fibra natural, 100% ecológica e biodegradável .
No seu plantio não se utiliza adubos ou fertilizantes pois o próprio humus dos rios serve como alimento à terra. Não afeta o meio ambiente pois sua composição sendo natural tem uma vida mais curta e pode se desintegrar servindo inclusive como matéria orgânica.
A juta chamada "fibra do futuro" tem hoje uma aplicabilidade e diversidade bastante grande, sendo utilizada principalmente para sacolas de brindes e supermercados, artigos de decoração e artesanato em geral e o seu custo é baixo, comparado com outras fibras naturais. No mundo atual e futuro a fibra natural tem um papel preponderante e de grande destaque na ecologia, substituindo produtos sintéticos, derivados de petróleo, que demoram em média 100 anos para ser extinto. Por tudo isso a JUTA representa o grito de alerta das fibras naturais para que o nosso mundo possa viver mais e com uma forma de vida mais sadia e saudavel.
Portanto a utilização da JUTA é quase uma obrigação para todos aqueles que desejam estender sua vida e salvar o nosso mundo ecológico que tanto prezamos.

 

Algodão


Algodão!

O algodão é uma fibra 100% natural, portanto ecológico .
Cultivado há 4.000 anos , sendo assim uma das mais antigas fibras existentes, utilizada em 65 países , correspondendo a aproximadamente 40% dos insumos texteis a nível mundial.No Brasil este percentual é de 60%.
O algodão tem grande representatividade no tocante a produtos ecológicos , pois vem substituindo os sintéticos e colaborando com a preservação do nosso
meio-ambiente .